quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Perseverante



Ao contrário da baldada esperança, eis que surge a perseverança. Essa é um subproduto de uma esperança competente. Ser esperançoso é esperar de braços cruzados tudo o que se deseja cair do céu. Ser perseverante é correr atrás sem variar de intento, ser perdurante no que se quer, e lutar com todas as armas, ir até o céu.

Quando vejo uma foto dessas acima, olho para minhas pernas e penso: "Sou mais inútil que eles que têm uma perna só". Primeiro porque eu não sei jogar bola, segundo porque eles não desistiram ao encontrar um obstáculo; nunca; e eu já desisti de muita coisa que perto do obstáculo da falta de uma perna, é apenas um grão de areia.

E mais humilhante que o orgulho de vencer dificuldades e de um sonho alheio ser realizado enquanto o seu assiste isto num sofá deitado, é saber que a sua capacidade vai além daquela de quem venceu uma luta, e mesmo assim, não ter a mínima perseverança de correr atrás.

A partir daí percebe-se aqueles trânsfugas da atitude, os que reclamam e continuam sentados, os que choram e não enxugam as lágrimas, os que, LITERALMENTE, cagam e não limpam a bunda. Aliás, é disso que o mundo, Brasil, digamos, está sendo feito. Cada vez mais pessoas que sonham, acordam e o apagam, e se esquecem de que o sonho é o alimento da alma, e é o que faz reais sonhadores acordarem todo dia pela manhã e terem disposição de trabalhar 12 horas sem frio para serem alguém na vida, por mais problemas que tenham.

5 comentários: