Dizem por aí que se temos dois ouvidos e uma boca, é para que possamos escutar mais e falar menos. Incrível mesmo é o fato de que falando menos, mas falando aquilo que você quer, necessita, se revolta em dizer, acabam que tendo dois ouvidos também, não te ouvem nunca, nem quando mais você precisa.
Um homem mais sábio que eu também disse que os filhos são mais inteligentes que os pais, e que provavelmente os filhos dos filhos serão mais ainda, porque isso é evolução. Entretando esse ciclo é associado a uma corrente, um elo é evolução, outro é regressão, é como um menos um. Isso tudo resulta em ZERO. Essa porcaria de evolução da qual nós jovens estamos inseridos apenas serve de estopim para conflitos com aqueles que estacionados num passado, onde havia ditadura e opressão, sentem-se no direito de pensar o que quiserem e nos reprimir como quiserem por algo que NÓS julgamos normal e correto, mas que na visão cúbica dessa corja de pensamentos retrógados é absurdo. Ficamos empacados, e o elo mais fraco, que por incrível que pareça, é o evoluído, acaba se ferrando.
E por falar em ditadura, parece mesmo que eles gostam disso! Aliás, nem um diálogo comovente parte da suposta convergência entre dois pólos de uma atitude correta e não correta que permeiam as malditas das atitudes que nós tomamos sem a MÍNIMA experiência de vida! Ou seja, se estes velhos pensam que somos mais evoluidos, logo devem achar também que por isso temos de saber de tudo, porém ao mesmo tempo, nos criticam por acharmos que sabemos e se acham mais evoluídos e corretos(!). Caralho, onde isso tudo vai dar? Estou com vontade de mandar todos vocês que são quadrados e sem didática à rapariga que vos pariram.
É aquela coisa. Somos muito maduros para coisas dos interesses deles, mas para coisas dos nossos interesses somos ainda crianças demais. Que pena, mas mal sabem eles, que são tão crianças quanto nós, como já dizia Renato. Mas é absurdo culpá-los por tudo. Dizer que eles não te entendem é foda, porque você também não entende eles. Mas com tudo isso nas mãos, a maior responsabilidade que é a deles, é enfiada no toba pela arrogância e mania de achar que nunca podem estar errados. Mas a culpa também é nossa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário