Em resposta a este post: Ainda: Delicadeza.
Foi parar no egocentrismo de todos aqueles que de pensarem que o mundo deles é o centro do nosso mundo, reclamam de querer algo dos outros mas não cedem àquilo que os outros querem deles, nem muito menos os tratam da maneira que querem ser tratados.
Eu me confesso indelicado, aliás, todos somos de um certo ponto de vista indelicados, ao menos em pensamento, mas somos. Por que de alguma forma há sempre aquela vontade girando em torno de nós mesmos e cegando nossas atitudes para com as pessoas que julgamos importantes para nós.
Mas um me dê licensa, um por favor, e um obrigado, mais do que educados, são delicados, e fazem toda a diferença no relacionamento entre as pessoas. Entretanto, o que todos, inclusive eu, queremos, é um mínimo de atenção naquilo que achamos importante para nós e que para o povo que nos cerca não tem a mínima importância.
Muitos gordinhos não veem problema em serem chamados de gordos, chupetas de baleia ou seja lá o que for, porém há muitos destes que se ofendem a ponto de engressarem na depressão, e ninguém tem o mínimo de delicadeza, respeito, ou o famoso semancol.
Mas, contudo, toda via, entretanto, porém, o troco vem sempre na mesma moeda quando se trata da delicadeza. Nada mais prazeroso que nestas situações, delicadamente, nos indeliquemos com aquele as quais palavras ásperas nos feriram o respeito. O único problema é que apesar de prazeroso, vicia o ciclo da indelicadeza, o que falta mesmo é educação desse povo hipócrita e egoísta.
Nunca tinha ganho uma réplica! Fiquei muito feliz. Continue escrevendo!!!
ResponderExcluirMSN: caroldarcie@hotmail.com