sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Tempo

Don't let the day go by
Don't let it end
Don't let a day go by in doubt
The answer lies within
Não deixe que o dia se vá
Não deixe que ele acabe
Não deixe que o dia termine com dúvidas
A resposta está dentro de você

O tempo acaba e começa a todo tempo, mas o tempo nem sempre é o tempo que parece ser. Duas horas podem ser um ano, e um ano passa num segundo. E o que passou, passou, o que não vem, um dia vai vir, e o que se aproveitar, foi aproveitado, e o que escrito foi alí, já faz parte do passado! 

Einsten acreditava que o tempo é a quarta dimensão, e assim surgiu o espaço-tempo, e a cada variação de espaço e tempo, há um acontecimento. Porém, se o espaço não varia, o tempo continua variando, e variando, e tudo vagabundando a reclamar de que o tempo passa até rápido demais.

Que estranho seria se não tivesse o tempo, o que fosse para ontem, poderia ser hoje, e o que ano que vem seria, até amanhã por aqui estaria a acontecer o quanto de 'tempo fosse' possível. Mas assim existir o tempo, e o que se faz agora, já foi feito. Por isso aproveite seu dia da melhor maneira possível, porque o tempo passa, e não volta, e o que se faz também. E  não reclame tanto enquanto é possível mudar, se está ao alcance, alcance(!) e não fique sentado sem sair do lugar.

Um comentário:

  1. Boa expressão do tempo! Creio que o que escreveste representa muito o ser humano, porque muitos são os que perderm coisas valiosas por, talvez, esperarem coisas que nunca virão ou existirão, sendo uma demência cognitiva!
    Té mais,
    Identidades Fragmentadas

    ResponderExcluir