segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mas Todos Acreditam No Futuro Da Nação

Esses dias passando pelos canais parabólicos parei para assistir dentre leilões de boi, sessões de descarrego e venda de jóias, um canal chamado NBR. Lá havia então um programa de entrevistas onde uma negra estilosa de black power entrevistava duas lésbicas. O programa se chamava Direitos de Resposta, eu acho...

Fiquei chocado com tamanha pobreza da sociedade diante da capacidade de fazer propagandas chefiadas pelo próprio GOVERNO FEDERAL dizendo para nós sobre igualdade e coisas sobre o preconceito ser crime quando vi aquelas duas mulheres dizerem sobre os direitos os quais elas não tem apenas por não serem consideradas uma família.

Um casal homossexual não pode ter um plano de saúde conjunto, direito a bolsa família ou qualquer programa do GOVERNO FEDERAL, comprar uma casa juntos etc., isso é o que eu lembro, mas tem muito mais. Engraçado, eu achei que preconceito fosse qualquer tipo de discriminação, mas isto não seria um tipo de preconceito? Ou negar a formação de uma família com duas mães ou dois pais não é algo certo porque isso é diferente? A diferença está presente em cada um de nós e duvido que alguém se sinta bem quando esculachado por ter ou ser o que os outros não tem ou são. Além do mais, um pai que tem um neto com a própria filha e vira um 'paivô' tem uma família linda perante a lei!

Depois de ver aquilo e me sentir de mãos atadas ainda veio uma simulação muito bem feita de um garoto que descobrira ser gay e não queria sair do armário por causa de todo um preconceito. E uma trama comovente leva a sua aceitação e também a daqueles que antes o rejeitavam. 

Após o programa veio o encerramento e fomos para um comercial, daqueles grandes, de intervalo entre um programa e outro. De repente, me sinto a chorar de ver uma vinheta assim: " NBR O Canal do GOVERNO FEDERAL! "

Um comentário:

  1. Foucault, um palha de aço francesa, digo isso, porque ele foi tudo, e ao mesmo tempo: antropólogo, filósofo, psicólogo, dentre outras denominações-dizia que há coisas que só podem ser ditas em determinados lugares e momentos. Tudo isso dito anteriormente faz remissão so seu post, o qual tenho de dizer que foi um dos melhores que já vi você escrever. Falou tudo sem deixar aquém.

    ResponderExcluir