segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Insignificância

Palavras não tem signifcado, a não ser se carregadas de sentimento. Assim além de significantes, tornam-se pesadas, e seus pesos geram a aspereza do atrito entre estes e o chão cheio de pedras ao qual se traz todas estas palavras quando o sentimento a elas referidos não tem felicidade.

O dicionário é um mero acaso de quem tentou em vão dar sentido a algo sem direção. Sim, afinal pode-se dizer te amo de uma maneira tão odiosa, que tal afirmação passa a ter significado nulo perante àquele descrito pelo aglomerado de signifcados insignificantes.

Porém isto é muito triste. A falta de signifcado literal quando os sentimentos interferem é frustrante, principalmente quando não há intenção de demonstrar o que se realmente sente, seja stress, ou até mesmo amor. E é aí que as palavras por mais doces que saiam das bocas, entram desafinadas no ouvido alheio.

Portanto fica claro como o processo de obtenção do significado das palavras ao falar é importante, para que o receptor tenha para si o que se realmente quer dizer, mesmo que o sentimento não mostre isto muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário