domingo, 24 de outubro de 2010

O Lado Bom das Coisas Ruins

Eu queria enchergar, um dia, apenas as qualidades e partes boas de todos os fatos e de todas as pessoas. Queria fazer o que pra mim é bom, sem pensar no que isso me traria de mal. 

Seria tão bom, se eu me sentisse seguro. Seguro daquilo que eu quero, seguro a respeito do que faço, do que decido, e seguro até mesmo das minhas dúvidas! 

Eu poderia também ter certeza. Sempre ter certeza do que quero, do que faço, e do que decido, e certeza também até das coisas mais incertas! Como o amor.

Queria me relacionar com as pessoas, mas apenas com as partes boas, ter a segurança de que elas são realmente boas companhias, e através disso ter a certeza de que não me decepcionaria.

Mas se isso um dia acontecesse, a vida seria tão sem graça e sem sofrimento, que até a maior das felicidades seria vista com indiferença. E aí então de nada valeriam todas afirmativas das negativas as quais precisamos pra podermos ser felizes sendo infelizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário