Ele nunca foi o ser mais adequado da sociedade. Por incrível que pareça, e com uma educação como a de qualquer outro brasileiro de classe média, esse pequeno grande homem nunca fez parte, de fato, de um grupo social. Sempre seus pensamentos norteavam idéias completamente absurdas para as pessoas que se auto-entitulam "normais", e passou a guardá-las apenas para si.
Pois é... Por que as pessoas são tão cabeças duras? É difícil para elas aceitar a diferença, só porque ela não faz parte do seu cotidiano. Aliás, se pensassem mais, podiam evoluir bastante parando de seguir padrões concretados pela maioria passando a conhecer novos hozirontes compostos por aquela minoria que cansou de ser igual e fazer do jeito que a receita manda. A receita está aí para que possamos, na verdade, melhorá-la a cada dia.
Sim! A vida é quase um bolo. E até que o primeiro bolo fosse bem sucedido, milhares de outros foram jogados fora. Pois então, antes que você jogue sua vida fora, procure se espelhar um pouco em cada um que te cerca e ver o que essa pessoa tem a lhe acrescentar. Enriquecendo e evoluindo sua receita e seu bolo, a fim de se proporcionar um prazer inigualável daquilo que antes, era apenas um bolo normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário